Body Count

killyourstereo.com

Gostou? Compartilhe:

Body Count é uma banda norte-americana de heavy metal formada em 1990 na cidade de Los Angeles, Califórnia. O conjunto foi formado por Ice-T, mais conhecido pelas suas contribuições no hip hop, tendo sido também um dos pioneiros do gangsta rap. Ice-T formou a banda por causa de seu interesse em fazer um som mais pesado, ele assumiu o papel de vocalista do grupo, escrevendo as letras para a maioria das músicas da banda, enquanto o guitarrista, Ernie C, cuidaria da parte musical.

O primeiro álbum da banda, Body Count, foi lançado pela Sire Records em 1992. A canção “Cop Killer” estava incluída no álbum e foi objeto de muita controvérsia. Apesar da Warner Bros. Records, companhia parente da Sire, defender o single, Ice-T decidiu retirar a canção do álbum por achar que a controvérsia por si só já tinha eclipsado o mérito da música. O grupo deixou a Sire no ano seguinte. Desde então, lançaram mais três álbuns em diferentes companhias, mas nenhum foi tão bem recebido comercialmente ou criticamente como o álbum de estreia.

Três dos cinco membros da banda original já faleceram: D-Roc morreu de um linfoma, Beatmaster V de leucemia e Mooseman num tiroteio.

Wikipedia

Gostou? Compartilhe:

Post

Playlists

Revolution Radio