Cerebral Ballzy

Gostou? Compartilhe:

Tendo como influência Black Flag, Dead Boys, Bad Brains e a revista Thrasher – bem como pizza e cerveja – o Cerebral Ballzy foi formado por cinco skatistas do Brooklyn nostálgicos pela velocidade do metal e o hardcore punk do início dos anos 80.

Em 2010, Mel, Honor, Mason, Jason e Abe começaram a se reunir para tocar o mais rápido possível, e assim nasceram músicas como “Underage Drink Forever”, “Puke Song” e ” Skate All Day “. O EP de estreia, You’re Idle, foi lançado pela Article Records, e vinha embalado em uma capa de papel, com um stencil feito à mão sobre lixa de skate.

Apenas seis meses depois de começarem a tocar juntos, a banda assinou um contrato com a Vice Records, que lançou o seu LP de estreia auto-intitulado em 2011.

Recebendo críticas positivas por assumir seu estilo hardcore clássico 80s, o grupo começou uma turnê para promover o disco, que incluía os EUA e datas em importantes festivais europeus como Pukklepop, Roskilde, Reading e Leeds.

Voltando ao estúdio em 2013 com Dave Sitek do TV on the Radio, a banda começou a gravar seu segundo álbum, Jaded & Faded. Precedido pelos singles 2013 “Another Day” e “City’s Girl”, o álbum foi lançado em junho de 2014.

Gostou? Compartilhe:

Post

Playlists

Revolution Radio