O Fugazi lança uma pergunta aos revolucionários de sofá

O que você está fazendo aí parado na sala de espera?

Fugazi

Gostou? Compartilhe:

Muito mais do que música, o Fugazi fez política. Com letras engajadas e uma postura anticapitalista em sua essência, a banda expressava sua militância já na definição do preço dos ingressos – que manteve igual (cinco dólares) ao longo de uma década – e  levava sua atuação para além dos palcos.

Liderado por Ian MacKaye, um cara fundamental para a construção da cultura punk rock e responsável (mesmo sem querer) pelos fundamentos do movimento straight edge, o Fugazi teve participação ativa na militância pro-choice nos Estados Unidos e no apoio às vítimas de violência doméstica no país.

Em hiato artístico há mais de uma década e sem previsão de volta, a banda lançou, em 2014, First Demo, um álbum com gravações feitas em 1988. A faixa inicial da compilação é “Waiting Room“, clássico do Fugazi também presente no álbum 13 songs, de 1989.

Em “Waiting Room”, temos um Ian MacKaye confuso com a apatia geral e lançando um questionamento ainda muito pertinente em tempos de inércia política no Brasil e no mundo. Por que as pessoas estão em modo de espera e não conseguem se levantar?

Você não precisa permanecer paradão. Arregace as mangas e contribua com projetos como o Teto, que constrói moradia para comunidades carentes. Confere no botão.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...

Revolution Radio