7 músicas pra ouvir no skate

Uma playlist pra agitar o rolê

Foto: Divulgação
Gostou? Compartilhe:

Só andar de skate é bom, mas já experimentou fazer uma session com trilha sonora?

Criamos uma lista de músicas que vão dar um gás no seu rolê. Ah, uma dica, vale a pena assistir os clipes e pegar inspiração pra umas manobras.

Saca aí:

U.S. Bombs

Banda de skate punk formada em 1993 em Orange County, CA, e liderada pelo lendário skatista doidão Duane Peters.

Suicidal Tendencies

Dizer que o ST é a banda que criou o skate punk é quase uma unanimidade. O vocalista Mike Muit é irmão de Jim Muir, membro original dos Z-Boys – o célebre time de skate de Venice, CA, e que revolucionou o skate careta dos anos 70 com manobras e atitude radicais.

Sonic Youth

O grupo de rock alternativo mais icônico da história. O clipe de “100%” é uma ode ao skate, dirigido por Spike Jonze que, na época, também era skatista.

Gang Green

Uma das bandas seminais da cena hardcore da costa leste dos EUA nos anos 80, evoluindo para o crossover thrash e speed metal. No vídeo abaixo, jogaram no caldeirão muito skate.

R.E.M.

Responsáveis por trazer o rock alternativo ao mainstream nos anos 80e 90, retrataram com bom humor um cenário apocalíptico no vídeo de “It’s The End Of The World As We Know It (and I Feel Fine)”, que termina com um skatista dropando dentro de uma casa em ruínas.

Excel

Influenciados tanto por grupos hardcore como Black Flag, e de heavy metal como Slayer, são um dos expoentes do crossover thrash. Como não poderia deixar de ser, tornaram-se ícones do skate punk.

Urban Dance Squad

Uma mistura de estilos que inclui hard rock, funk, soul, hip hop, reggae, jazz e ska não poderia deixar de fora o público skater. O vídeo de “Deeper Shade of Soul” capturou a melhor vibe de uma house party com uma piscina bowl como palco da banda e de manobras insanas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...