A anarquia dos Garotos Podres

Não acredite em falsos líderes

Foto: Laura Ciampone
Gostou? Compartilhe:

O maior feriado brasileiro acabou e a imagem que ficou para sempre na memória do povo foi o golden shower postado pelo excelentíssimo presidente Jair B.

Fiasco econômico, denúncias de corrupção, liberação recorde no uso de agrotóxicos e propostas de mineração em terras indígenas. Em meio a um cenário desolador, o vídeo foi mais uma isca para distrair a população do que realmente se espera de um presidente de verdade.

Esse truque podre é usado pelos políticos há décadas. Prova disso é que em 1985 os Garotos Podres já alertavam a população em “Anarkia Oi”, faixa do seu álbum de estreia Mais Podres do que Nunca. Na letra da música, o vocalista Mao gritava a frase que hoje soa como premonição: “não acredite em falsos lideres pois todos eles vão te trair”. A solução? “Destrua o sistema antes que ele o destrua – Anarquia Oi Oi!”:

Se já não estamos vivendo plena anarquia, talvez seja a hora de instaurá-la de vez. Ou participar da política ativamente pra acabar com essa hipocrisia. Clica no botão pra conhecer o trampo da Virada Política e fazer parte desta mudança.

Virada Política

A Virada Política é um encontro anual, e de entrada franca, para reunir pensadores, ativistas e artistas. Um espaço de respeito e diálogo, onde diferentes perspectivas e opiniões podem se encontrar, aprofundar ideias, conectar ações e se inspirar.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...