Aerosmith na defesa das mulheres

Contra os abusos, Tyler inaugura Janie’s House

Foto: Divugação
Gostou? Compartilhe:

Hit do Aerosmith, Janie’s Got a Gun foi o maior sucesso do álbum Pump, de 1989. A letra traz a história de Janie, uma garota que foi abusada pelo pai.

A inspiração para a música veio depois que Steven Tyler passou um tempo na rehab e percebeu que a maioria das mulheres que conviviam com ele na luta contra a dependência tinham sido vítimas de abuso sexual.

O tema também motivou Tyler a abrir a Janies’s House, um centro de acolhimento de mulheres vítimas de abusa sexual ou psicológico. Nesta segunda-feira (04) ele inaugurou a Janie’s House em Memphis, ajudando a organização Youth Villages com a doação de cerca de meio milhão de dólares. Esta é a segunda Janie’s House nos Estados Unidos – a primeira fica em Atlanta, e mais uma será inaugurada em Las Vegas ainda este ano.

A violência deixa marcas. Saca o clássico do Aerosmith agora:

Aqui no Brasil, a Organização Social de Saúde Casa de Isabel atua na proteção a mulheres em situação de risco e vítimas de violência. Clica no botão pra saber mais.

Organização Social de Saúde Casa de Isabel

É um Centro de Apoio a Mulher a Criança e o Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e Situação de Risco sediado em São Paulo.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...