Agnostic Front convoca a união

Unidos resistimos, separados caímos

Banda de hardcore punk nova-iorquino Agnostic Front
Foto: divulgação / Epitaph Records
Gostou? Compartilhe:

É louco pensar que, quando atingimos as maiores conquistas em direitos humanos, uma nova onda de pensamentos conservadores e retrógrados vem para colocar tudo em xeque. A solução é união e resistência, e essa é a lição do dia com o Agnostic Front.

A música mais famosa dos pioneiros do hardcore punk nova-iorquino é um hino à união. “Gotta Go”, do álbum Something’s Gotta Give, de 1998, fala sobre juntarmos forças para combater a manipulação e o fim da liberdade.

Quando direitos humanos são taxados de defesa a bandidos, cotas raciais questionadas pela meritocracia, e homofobia e misoginia tratadas como mimimi, é hora de nos unirmos. Porque, como a própria música diz, “unidos resistimos, separados caímos”. Põe o volume no talo e dá o play aí embaixo pra ouvir esse som ao vivo em uma apresentação insana no CBGB:

Você pode fazer parte dessa luta ajudando o trabalho da Anistia Internacional, que trabalha para garantir que a Declaração Universal dos Direitos Humanos seja respeitada sempre. Clica no botão abaixo para saber mais.

Anistia Internacional

A Anistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...