Agrotóxico no seu prato, água e ar

Mentes transgênicas no poder

Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Tá ligado que catástrofes ambientais causadas pelo homem são o tema predileto das bandas metal/punk, né? Brumadinho, exploração de áreas florestais e liberação recorde de agrotóxicos… parece que o governo tá se esforçando pra cumprir de vez essas profecias.

É dessa parada sinistra que o Agrotóxico fala na faixa “Crime Ambiental Corporativo”. Se o nome da banda paulistana já é um tapa na cara, a faixa de 2004 denuncia a relação sórdida entre multinacionais e gestão pública na destruição do meio ambiente: “Corporação multinacional / Degradação, falência ética e moral / Legislação voltada pra contaminar / Lixo Atômico, Resíduo nuclear”.

Transgênicos, resíduos e poluentes de todo o tipo: tá tudo aí. Ouve esse hardcore antes de dar a próxima garfada no seu rango:

Pra ajudar a limpar a sujeirada dessa galera, fica ligado no trampo da SOS Mata Atlântica, que cuida da natureza inspirando a sociedade na defesa da Mata Atlântica brasileira.

SOS Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica  trabalha na proteção ao meio-ambiente e defesa dos últimos remanescentes da Mata Atlântica no Brasil, inclusive as faixas de floresta que ainda sobrevivem em São Paulo, no coração da metrópole.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...