Amazônia em risco? O Ratos de Porão já mandou essa letra

Infelizmente, Amazônia nunca mais.

Foto: Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
Gostou? Compartilhe:

O governo de um senhor com menos de 5% de aprovação popular está tentando repassar as reservas da floresta amazônica para grupos estrangeiros.

Seria uma cara de pau surpreendente se a tentativa não fosse um repeteco de outras propostas do tipo. Há séculos a Amazônia é ameaçada pelo desmatamento e a voracidade inconsequente de governos e empresas.

Lá em 1989, o Ratos de Porão já alertava para a devastação da floresta e a perseguição aos grupos indígenas que insistem em tentar protegê-la. O papo é muito sério. Se a coisa não parar, infelizmente, Amazônia nunca mais.O movimento #342Amazônia quer pressionar os políticos a votarem a favor de um projeto para barrar o decreto de Temer que coloca à venda uma das maiores reservas ambientais do mundo. Acesse o site, assine a petição e compartilhe essa causa.

342 Amazônia

O movimento 342Amazônia faz referência ao número de votos necessários para barrar o decreto do presidente Michel Temer que autoriza a exploração mineral de parte da Amazônia. Participe e pressione deputados e senadores contra esse crime.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...