Anti-Flag não passa pano pra racista

Uma oportunidade para conhecer a campanha Jovem Negro Vivo

banda Anti-Flag em foto de divulgação
Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

Faixa de “American Fall”, álbum de 2017, “Racists” é uma música contra qualquer tipo de preconceito e as grandes merdas que os maiores governantes do mundo dizem, promovendo ódio e tentando nos colocar uns contra os outros.

“Quando você vê um cara negro super articulado ou um mexicano que é honesto, você não vê a cor”, introduz a música. “Algumas pessoas precisam de disciplina”, eles completam, e traduzindo para o português maloca-paulistano: “só porque você não sabe que é racista, não significa que vamos passar pano pra você”, certo?

Em um país em que a população negra é negligenciada, perseguida e que o número de jovens negros mortos aumentou 429% em 20 anos, ou seja, a cada 21 minutos, um jovem negro é morto no Brasil, não tem como não se posicionar contra o racismo institucionalizado e deixar comentários racistas passarem batido.

Contra essa situação alarmante, nós queremos vidas dignas e iguais para a população negra em vulnerabilidade, indicamos que você acompanhe o projeto Jovem Negro Vivo.

Jovem Negro Vivo

É a campanha da Anistia Internacional para mobilizar a população contra o assassinato da população jovem negra do Brasil. Você também pode participar.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...