Iron Reagan

Gostou? Compartilhe:

Iron Reagan é uma banda americana de crossover thrash de Richmond, Virgínia, composta pelo vocalista Tony Foresta (Municipal Waste), o guitarrista Phil “LandPhil” Hall (Municipal Waste e Cannabis Corpse), o ex-guitarrista do A.N.S. Mark Bronzino, o ex-baterista da Darkest Hour Ryan Parrish e o baixista do Hellbear, Rob Skotis. Desde a sua formação em 2012, lançaram três álbuns completos, um EP e dois EPs compartilhados. Seu álbum de 2014, The Tyranny of Will atingiu o 22º lugar no Billboard 200.

História

2012-2013: formação, Demo 2012 e Worse than Dead

Iron Reagan foi originalmente formado em 2012, constituído por Tony Foresta, Paul Burnette (ex- Darkest Hour), Phil Hall do Cannabis Corpse e Municipal Waste, Mark Bronzino ex-A.N.S., e Ryan Parrish ex-Darkest Hour. O nome da banda é um trocadilho com a banda de heavy metal Iron Maiden e o 40º presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan.

Naquele ano, o grupo lançou sua primeira demo, Demo 2012, através da Tankcrimes Records, que apresentou as faixas “Pay Check”, “Eat Shit and Live”, “Artificial Saints”, “Running Out of Time” e “Walking Out”. As duas primeiras faixas passaram a ser imtegrar seu álbum de estreia.

Em 20 de março de 2013, a banda lançou seu álbum de estúdio de estreia, Worse Than Dead, através da gravadora A389 Recordings. Foi produzido pelo guitarrista Phil Hall. O álbum recebeu uma pontuação de 5/10 pela Exclaim!

O baixista Paul Burnette deixou a banda e foi substituído pelo baixista Rob Skotis do Hellbear.

2014-2015: Spoiled Identity EP, Tyranny of Will e EPs compartilhados

Em 7 de janeiro de 2014, Iron Reagan e a banda de death metal Exhumed lançaram um EP compartilhado pela Tankcrimes. O primeiro lado do registro continha quatro faixas do Exhumed, enquanto o segundo lado continha quatro faixas do Iron Reagan.

A banda lançou de forma independente seu primeiro EP, Spoiled Identity EP, em 1º de abril de 2014, com download online gratuito. O EP apresentava 13 faixas e tinha menos de cinco minutos de duração total. Uma edição limitada em vinil em 2015 incluía duas faixas extras.

Iron Reagan assinou com a Relapse Records e lançou seu segundo álbum de estúdio em 16 de setembro de 2014. The Tirany of Will recebeu melhores críticas do que o álbum anterior. Como o outro, este álbum também foi produzido por Phil Hall.

Em 2015, Iron Reagan lançou outro EP compartilhado, desta vez com Toxic Shock pela Reflections Records. O primeiro lado do disco trazia três faixas do Iron Reagan e o segundo lado três da Toxic Shock.

2016-presente: Crossover Ministry

A banda começou a gravar seu terceiro álbum no verão de 2016. O álbum foi anunciado pela Relapse e lançado em 3 de fevereiro de 2017. Recebeu críticas positivas. Exclaim! deu nota 8 de 10 e afirmou: “No geral, Crossover Ministry é um álbum bem-feito de thrash crossover que certamente será um sucesso junto aos fãs do gênero e pode ser o ponto de partida para as pessoas que estão tendo o primeiro contato com ele. “[6] Tal como nas versões anteriores, Phil Hall produziu o álbum.

Wikipedia

Gostou? Compartilhe:

Veja também...