Social Distortion

Gostou? Compartilhe:

Social Distortion (também conhecida como Social D ou SxDx) é uma banda norte-americana de punk rock formada originalmente em 1978 em Fullerton, California pelo seu vocalista, guitarrista e líder, Mike Ness. Ao lado de nomes como Minor Threat, Black Flag, Dead Kennedys, Bad Religion, Bad Brains, e outras, são frequentemente considerados uma das principais bandas do renascimento punk dos anos 1980.

Atualmente a banda é composta por Mike Ness (vocais, guitarra solo), Jonny Wickersham (vocal de apoio, guitarra base), Brent Harding (vocal de apoio, baixo) e David Hidalgo, Jr. (bateria).

A banda entrou em um hiato temporário em 1985, devido ao vício em drogas de Mike Ness. Porém, eles se reagruparam entre 1986-1987 e continuam em atividade até hoje, especialmente após a morte de seu guitarrista original, Dennis Danell, devido a um aneurisma cerebral em 2000. Desde seu começo, a história da banda tem sido como uma porta-giratória virtual de talentos, com muitos membros indo e vindo; no entanto, Ness permaneceu.

Até agora, a banda Social Distortion lançou sete álbuns de estúdio, duas compilações, um álbum ao vivo e dois DVDs. Eles lançaram dois álbuns – Mommy’s Little Monster (1983) e Prison Bound (1988) – antes de assinar um contrato de três álbuns com a gravadora Epic Records em 1989. A banda chegou à fama com seu terceiro álbum auto-intitulado Social Distortion (1990), que produziu os singles de sucesso “Ball and Chain”, “Story of My Life” e o cover da música “Ring of Fire” de Johnny Cash, o álbum foi certificado pela RIAA. Muitos de seus álbuns posteriores foram bem recebidos, incluindo o seu segundo disco de ouro Somewhere Between Heaven and Hell (1992). Eles são considerados como uma das bandas de punk rock de maior sucesso comercial, com mais de 3 milhões de álbuns vendidos pelo mundo.

Wikipedia

Gostou? Compartilhe:

Veja também...