Billie Joe e sua luta pessoal de classes
2’18 de pura nostalgia noventista

por Sté Reis
Não há nada mais inconfundível do que um pop punk anos 90. “Stuck With Me”, do Green Day, é do “Insomniac” (1995), um álbum subestimado. Tendo em vista que o single principal “Walking Contradiction” nem é a melhor música do disco, “Stuck…” é uma faixa que trata sutilmente de luta de classes e isolamento social. Mesmo considerada uma banda pop pelo punk, os caras sempre encontraram um jeito divertido de fazer críticas.
O clipe, cheio de colagens e ironias visuais, foi dirigido por Mark Kohr, o responsável por dar a identidade televisa ao Green Day em seus maiores sucessos na MTV, entre eles “Good Riddance”, “Hitchin’ a Ride”, “Basket Case”, “Longview” e “When I Come Around”.
“Não sou parte da sua elite | Estou apenas ok | Estrutura de classe acenando cores | Sangrando da minha garganta | Não sou submisso a você, estou ok”, canta Billie Joe. Apesar de parecer ok, a faixa acaba com ele desistindo de tudo e entrando num buraco negro. De qualquer forma, depois do primeiro play você não vai conseguir parar de ouvir.