Billie Joe e sua luta pessoal de classes

2’18 de pura nostalgia noventista

banda de punk rock Green Day, em foto de 1995
Foto: Green Day, 1995 (divulgação)
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

Não há nada mais inconfundível do que um pop punk anos 90. “Stuck With Me”, do Green Day, é do “Insomniac” (1995), um álbum subestimado. Tendo em vista que o single principal “Walking Contradiction” nem é a melhor música do disco, “Stuck…” é uma faixa que trata sutilmente de luta de classes e isolamento social. Mesmo considerada uma banda pop pelo punk, os caras sempre encontraram um jeito divertido de fazer críticas.

O clipe, cheio de colagens e ironias visuais, foi dirigido por Mark Kohr, o responsável por dar a identidade televisa ao Green Day em seus maiores sucessos na MTV, entre eles “Good Riddance”, “Hitchin’ a Ride”, “Basket Case”, “Longview” e “When I Come Around”

“Não sou parte da sua elite | Estou apenas ok | Estrutura de classe acenando cores | Sangrando da minha garganta | Não sou submisso a você, estou ok”, canta Billie Joe. Apesar de parecer ok, a faixa acaba com ele desistindo de tudo e entrando num buraco negro. De qualquer forma, depois do primeiro play você não vai conseguir parar de ouvir.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...