D.R.I. cantando na chuva… ácida!

Não tem momento mais oportuno para ouvir essa thrasheira do D.R.I. e discutir as mudanças climáticas do planeta.

Foto: Via lpmetalworld.blogspot.com.br
Gostou? Compartilhe:

Para quem não conhece, o D.R.I. é a banda pioneira do crossover thrash – a junção do punk hardcore com thrash metal. Com uma sonoridade veloz e agressiva, e letras que colocam em cheque comportamento, trabalho e governo, os Dirty Rotten Imbeciles juntaram em plenos anos 80 uma legião de fãs punks, metaleiros, skatistas e anarquistas que antes brigavam entre si.

Um exemplo perfeito da fórmula explosiva da banda é “Acid Rain”. Em menos de 4 minutos e meio, os caras mandam um riff pesadão que alterna entre levadas lentas e aceleradas thrash. O tema é a chuva ácida, resultante da queima de combustíveis fósseis, sprays de aerosol e buracos na camada de ozônio. Uma consequência desastrosa da ação do homem sobre a natureza.

O assunto não poderia ser mais atual: o presidente Donald Trump acabou de retirar os EUA do acordo ambiental de Paris, assinado em 2015 durante a cúpula da ONU, que previa o trabalho conjunto de 195 países para diminuir o aquecimento global. Uma decisão imediatista que favorece empresas petrolíferas e produtores de carvão dos EUA, e um retrocesso nas discussões climáticas.

Confere o vídeo apocalíptico de “Acid Rain” aí embaixo e ajude a Conservação Internacional a proteger a biodiversidade da Terra, suas áreas selvagens e regiões marinhas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...