Discharge contra a violência estatal

A PM não curtiu isto.

Foto:
Gostou? Compartilhe:

Poucas bandas foram tão influentes na história do rock quanto o Discharge.

A banda que surgiu no início do movimento punk britânico foi a criadora do D-beat, um estilo de batida de bateria reproduzido até hoje por diversas bandas de Hardcore em todo o mundo. Também foram um dos pioneiros na mistura de Hardcore Punk com Metal que foi dar no Crossover.

Cultuados dentro do punk rock, do thrash metal e do hardcore, os lendários integrantes da Discharge estão na ativa até hoje com músicas que incentivam o pacifismo, enaltecem o anarquismo e questionam o capitalismo.

Em State Violence, State Control, single lançado em 1982, a gritaria é contra a violência estatal que mantém as pessoas sob controle por meio de porretes e coronhadas.

Quem já foi em uma manifestação nas grandes cidades do Brasil sabe do que os caras estão falando. Curte esse som:A Human Rights Watch atua em todo o mundo para coibir o abuso policial. Saiba mais sobre a atuação da entidade no Brasil clicando no botão.

Human Rights Watch

A Human Rights Watch dedica–se a proteger os direitos humanos das pessoas de todo o mundo. Eles investigam e expõem violações dos direitos humanos, acusam os abusadores como responsáveis, e desafiam os governos e aqueles que estão no poder a parar as suas práticas abusivas e respeitar a lei internacional dos direitos humanos.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...