Enquanto isso…

Se você curte som pesado, então esse vídeo do Helmet é pra você. Semelhança entre a sua rotina e as cenas da linha industrial não é mera coincidência.

Foto: Via last.fm
Gostou? Compartilhe:

O Helmet é uma banda pouco convencional. Enquanto a cena metal dos anos 90 era formada por figuras soturnas com cabeleiras, piercings e barbas exóticas, os caras se apresentaram ao mundo com um visu, digamos, coxinha: cabelos bem cortados, camisetas polo e rosto liso. Foi assim que eles conceberam “In the meantime”, faixa-título do disco homônimo e uma das músicas mais pesadas de todos os tempos.

O som se desenvolve sobre um riff gravíssimo, baixo-bateria-guitarra compondo uma batedeira repetitiva que virou marca registrada do Helmet. O vídeo acompanha esse frenesi com flashes da banda intercalados por cenas de linhas de uma produção industrial.

Larry Page, guitarrista e vocal, berra a letra, uma quase indecifrável metáfora à opressão e à rotina da vida atual. “In the meantime”, o “enquanto isso” da música, é o tempo que corre enquanto estamos presos nesse sistema repetitivo.

Solta o play no vídeo, se segura pra não sair quebrando o sistema e, pra trazer a pulsação pra frequência normal de volta, aproveita pra conhecer a Anistia Internacional, um movimento global que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos sejam respeitados e protegidos.

Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas. Com mais de 2,2 milhões de membros e subscritores em mais de 150 países, a Amnistia Internacional realiza pesquisa e gera ações para prevenir e pôr fim a violações graves dos

Gostou? Compartilhe:

Veja também...