Faith No More: não cospe, engole

Ouça “Be Aggressive”, aprenda a desperdiçar menos e aproveitar muito mais.

Foto: Via last.fm
Gostou? Compartilhe:

Depois de emergir do underground para o êxito pop com “The Real Thing”, disco de estréia do vocalista pirado Mike Patton, o Faith No More – a banda alternativa mais criativa que já existiu – evoluiu para “Angel Dust”. Largou a pegada funk-metal e fincou um estilo único com músicas que casam riffs pesadíssimos com levadas pop como nunca feito antes. Confundiu metaleiros e patricinhas, misturando todo mundo em seus shows e lojas de disco.

E o mesmo “Angel Dust”, que completou 25 anos recentemente e que trouxe os hits “Midlife Crisis” e “Easy”, também entregou à raça humana “Be Aggressive”. A música, lado B do álbum, tem uma pegada frenética, com guitarra, baixo e batera cortados por um órgão à la Fantasma da Ópera, e um coro de cheerleaders gritando o refrão. Bizarrices ao estilo FNM.

Mas se você não se atentar à letra, perde metade da diversão: o tecladista Roddy Bottum, homossexual assumido, compôs um hino contra o desperdício descrevendo uma cena de sexo oral gay. Com frases de duplo sentido, a faixa trata sobre aproveitar tudo que o senso comum despreza, rejeita – ou cospe. Mike não deixa dúvida sobre a metáfora, gritando “I swallow, I swallow, I swallow!” (“eu engulo, eu engulo, eu engulo!”). E o refrão “BE AGGRESSIVE / B – E – AGG- R –E – SS – I – V – E” é mais grudento que… bem, deixa pra lá.

Apesar da crítica ao descarte de forma geral, é quase impossível ouvir “Be Aggressive” e não pensar em desperdiçar menos alimentos. Cuspir menos e engolir mais tudo aquilo que, a própria letra diz, nos faz mais “fortes e saudáveis”.

Então toca o play pra liberar essa sonzeira e depois veja embaixo como ajudar o Banco de Alimentos, que recolhe e distribui alimentos ainda não vencidos, a combater o desperdício de comida no Brasil.

Banco de Alimentos

Fundado em 1998 a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão, o Banco de Alimentos é uma associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...