Hole e o sucesso mundial que você respeita

Apesar das polêmicas, Courtney fez muita história

Foto: Divulgação
Gostou? Compartilhe:

Entre todas as bandas lideradas por mulheres, Hole é uma das mais bem-sucedidas comercialmente ao redor do mundo. No universo machista do punk e do grunge, o sucesso mundial da banda liderada por Courtney Love já é um feito gigantesco.

Mas o Hole fez ainda mais pelas mulheres no rock. Com letras sinceras e postura de palco explosiva, Courtney expôs ao mundo um estilo e reflexões femininas muito diversos da docilidade imposta pelos comerciais de margarina.

Grande sucesso da banda, “Violet” aparece em diversas listas de músicas importantes para a história do movimento feminista no rock. Na letra, Courtney fala sobre a exploração sexual e abuso emocional que passam despercebidos nas relações do cotidiano.Mesmo a polêmica rixa de Courtney Love com Kathleen Hanna, líder da Bikini Kill, não apaga a importância da Hole para a história do rock e da valorização das mulheres na música. Vida longa a Courtney! Salve o Hole! Máximo respeito às riot grrrls.

Gerar mais visibilidade para o talento feminino é um dos objetivos do Think Olga. Clica no botão pra saber mais.

Think Olga

Think Olga é um projeto feminista que tem como missão empoderar mulheres por meio da informação e retratar suas ações em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...