House of Pain e o hit que vai fazer você pular

Vem ouvir “Jump Around”

Foto: Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

O House of Pain, grupo de hip hop norte-americano com raízes irlandesas, só lançou quatro álbuns de estúdio, mas já foi mais do que suficiente para criar um hit mundial.

Em 1992, o grupo estourou nas paradas com a música “Jump Around”. Com letra do rapper Everlast e produção do DJ Muggs, reconhecido por seu trabalho no Cypress Hill, o hit completa 25 anos em 2017 com lugar garantido entre os grandes sucessos da história do hip hop.

Diferente de outras músicas mais politizadas do estilo, em “Jump Around” o comando é muito simples: levante da cadeira e pule. Everlast não perde a chance de dar uma ironizada nos policiais ao longo da letra, mas deixa claro que dessa vez ele está por aqui é pra dançar (e pra mandar bem na batalha de rimas).A música, que é presença constante em trilhas de filmes e intervalos de disputas esportivas nos Estados Unidos, conquistou até mesmo Donald Trump, que chegou a tocá-la em alguns dos seus comícios durante a campanha para presidência, até ser formalmente proibido de usá-la por Everlast. Na época, o rapper chamou o futuro presidente dos Estados Unidos de ignorante e racista para justificar o veto.

Mesmo quando a música não trata do assunto, parece que a política tá mesmo em tudo.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...