Lacuna Coil previu a intervenção no Rio de Janeiro?

Estamos todos em uma viagem à escuridão

Foto: Imagem: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Resolveram ressuscitar um esboço de governo militar no Rio de Janeiro. Soldados preparados para a guerra – e não para promover a segurança pública –  enfiados goela abaixo no cotidiano da população civil.

E um tal general aí ainda quer garantias de que não haverá punição aos militares em caso de abusos. Seria uma viagem de volta aos tempos sombrios de ditadura?

Em 2012, o Lacuna Coil lançava “Trip the Darkness”, música do álbum Dark Adrenaline, sexto trabalho de estúdio da banda gótica italiana.

Na letra, Cristina Scabbia nos convida a acompanhá-la em uma viagem à escuridão (“Follow me, follow me as I trip the darkness”). A personagem da música desperta da loucura bem a tempo, mas muitos brasileiros parecem dispostos a seguir de olhos fechados as loucuras do Governo Federal. Será que essa viagem tem volta?

Se liga nesse som:O Observatório de Favelas está atuando na fiscalização da intervenção no Rio de Janeiro, para evitar abusos do poder público. Contribua com o trabalho dos caras clicando no botão.

Observatório de Favelas

Organização da sociedade civil que atua na elaboração de conceitos, metodologias, projetos e programas que contribuam para a superação das desigualdades sociais no Brasil.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...