Living Colour tira a coroa de Elvis

Elvis era rei de quem?

Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Já parou para pensar que enquanto você se preocupa com a vida do Neymar e da Marquezine, a turminha lá do Congresso tá acabando com os teus direitos?

Futebol, programa de TV, celebridades…essa coisa de venerar ídolos pode ser muito divertida, mas também serve pra nos distrair da realidade. Quem ganha com isso?

Dá pra pensar um pouco mais sobre o assunto enquanto você escuta “Elvis is Dead”, sucesso da Living Colour, banda de funk metal que se destacou na cena em meados dos anos 1980, influenciando muitos sons que a gente escuta até hoje.

Na letra dessa música, os caras do Living Colour questionam a imagem de Elvis construída pela mídia. Será que ela é real? De quebra, aproveitam para ironizar o racismo tão presente na sociedade norte-americana: “Elvis era um herói para a maioria, mas esse é o ponto, um homem negro o ensinou a cantar e ele foi coroado rei”. Ouve a crítica completinha:Elvis era rei de quem?

O racismo frequente nos EUA tem sua faceta cruel também no Brasil. Pessoas e instituições atuam para combater esse mau. Conheça o trabalho da Soweto Organização Negra.

Soweto

A Soweto Organização Negra é uma entidade civil, de ação social, sem fins lucrativo e atuante na defesa dos direitos da população negra. Foi fundada no ano de 1991 na cidade de São Paulo.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...