Living Colour toca “Vivid” no RJ e em SP

Shows prometem ser explosivos; garanta seu ingresso

Foto:
Gostou? Compartilhe:

Nos próximos dias o público brasileiro terá a chance única de ver a personificação do termo Funk Metal levada ao extremo: a lendária banda Living Colour executará o seu primeiro disco, “Vivid”, na íntegra, em apresentações ao vivo quinta-feira no Rio de Janeiro, e sexta-feira em São Paulo. Os shows não poderiam vir em época mais propícia.

Formada na Nova York dos anos 80, a banda ousou desafiar os padrões impostos pelas gravadoras em uma mistura inédita de heavy metal, funk, jazz, hip hop, punk e rock alternativo. Partindo de experiências próprias dos integrantes, as músicas, que denunciam o racismo, desigualdade social e, inevitavelmente, esbarram na política, ganharam o mundo.

Por isso o termo Funk Metal carrega um histórico de questões sociais e culturais que transborda a fusão de gêneros musicais. E “Vivid” talvez seja o melhor exemplo dessa mistureba. O disco carrega jóias como “Cult of Personality”, um hino contra qualquer tipo de totalitarismo; “Funny Vibe”, o funk que discorre sobre o olhar esquisito direcionado aos negros; “Open Letter (to a Landlord)” e a desapropriação de moradores pobres, e “Glamour Boys”, o rock afro que tira um sarrão dos playboys de plantão. Assim como muitos álbuns tratados aqui na Revolution Radio, uma obra atemporal e moderna, necessária para os dias de hoje.

A banda, que iniciou a turnê de comemoração de 30 anos do disco no ano passado, se apresenta nesta quinta-feira (13 de junho) no Circo Voador, no Rio de Janeiro (ingressos aqui), e na sexta-feira (14 de junho) no Tropical Butantã, em São Paulo (ingressos aqui). Não perca essa oportunidade única!

Agenda de shows

Saiba mais

Tropical Butantã: Avenida Valdemar Ferreira, 93 - São Paulo

Lendária banda Funk Metal em turnê de comemoração dos 30 anos do álbum “Vivid”

Gostou? Compartilhe:

Veja também...