Napalm Death berra contra as multinacionais

Elas lucram em cima das nações famintas

Foto: Imagem: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Quando o assunto é metal extremo, o barulho é todo do Napalm Death.

A banda inglesa surgiu no início dos anos 1980 para brutalizar o cenário musical, com uma proposta de som veloz, crua e sombria que mistura referências do punk, hardcore e trash metal para dar origem ao gênero Grindcore.

Inspirados inicialmente em bandas da cena anarcopunk, o Napalm Death traz a política para o centro de várias de suas letras.

Em “Instinct Of Survival”, segunda faixa do Scum, aclamado álbum de estreia do grupo, a crítica é toda para as corporações multinacionais, que obtêm seus lucros das nações famintas.

Se liga no som:Confere a letra aqui.

As multinacionais lucram em cima de países que têm leis trabalhistas mais frágeis, onde é possível produzir mais pagando muito menos. Por aqui, a ONG Repórter Brasil trabalha para proteger os direitos trabalhistas e impedir que essa lógica se perpetue. Clica no botão pra saber mais.

Repórter Brasil

 Fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores, a ONG Repórter Brasil tem a missão de identificar e tornar públicas as situações que ferem direitos trabalhistas e causam danos socioambientais no Brasil.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...