Napalm Death e o sangue em nome de Deus

Poder e conflito sob pretexto da religião

Foto: Axel Jusselt
Gostou? Compartilhe:

Poder e conflito em nome da religião: essa poderia ser uma história de 2 mil anos atrás, quando povos monoteístas conquistavam territórios para “livrá-los” do demônio. 2019 e o argumento segue firme e forte.

A gente aqui da Revolution não consegue imaginar um jeito melhor de explicar essa parada que mandando “When All Is Said And Done”, do Napalm Death, direto pra sua orelha. A faixa, do clássico Smear Campaign, de 2006, conta como governos usam do pretexto religioso para ganhar apoio popular, acender conflitos e saciar intenções maquiavélicas, como vantagens econômicas e interesses políticos.

Populações ludibriadas. Fome, miséria e banhos de sangue em nome dos deuses dinheiro e poder. Nenhuma linguagem mais apropriada que o grindcore violento e enérgico do Napalm. Segura a bronca:

Para mudar a história você pode conhecer a Oxfam Brasil e ajudar no trabalho de mobilização de cidadãos, instituições e governo no combate à pobreza, desigualdades e injustiças.

Oxfam Brasil

Organização que atua na construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...