Nine Inch Nails: tem as manhas de morder a mão de quem te alimenta?

O Nine Inch Nails tem. Assista ao vídeo, reflita sobre suas relações de trabalho e conheça o Instituo Ethos.

Foto: Via jango.com
Gostou? Compartilhe:

Você acorda e sente que a vida está meio condicionada? Come as coisas que te empurram no supermercado, faz o que te mandam no trabalho, assiste ao programa de TV que todo mundo comenta e assim por diante?

Na música “The Hand That Feeds”, o Nine Inch Nails retrata aquela sensação de fazermos as coisas por repetição e sem uma realização pessoal verdadeira. “Você vai morder a mão que te alimenta ou vai continuar curvado sobre seus joelhos?” é a pergunta do refrão. A metáfora passa por todos os aspectos do nosso cotidiano, inclusive pelo trabalho – onde muitas vezes as relações pendem totalmente para o resultado financeiro, deixando de lado o aspecto humano.

Se a mensagem já é um soco no estômago, a música é uma porrada na orelha. O vídeo mostra a banda tocando em um estúdio, com as imagens distorcendo à medida que os decibéis aumentam, no clima sombrio totalmente à la Nine Inch Nails.

As coisas não precisam ser assim. Está na hora de questionarmos nossos padrões de consumo, lazer e trabalho para termos satisfação real. Então dá o play e depois conheça o Instituto Ethos, que se dedica a fazer com que empresas e empregados se tornem parceiros na construção de uma sociedade sustentável e justa.

Instituto Ethos

Com sede em São Paulo. Sua missão é “mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa”. Mantém uma grande gama de projetos e parcerias com grandes empresas, como Natura, Shell, Alcoa e Carrefour.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...