No Doubt e Sublime contra o ódio

Deixa o amargor de lado e ouve essa skazeira

Foto: Gwen Stefani (e) e Bradley Nowell em foto de 1993 (divulgação)
Gostou? Compartilhe:

Ânimos acirrados e nervos à flor da pele… com tanto político legitimando ideias ultrapassadas e preconceituosas, parece que o ódio voltou a desabrochar. Estimuladas por esse climão, ao invés de mudar antigos hábitos, as pessoas têm reforçado ainda mais a ignorância herdada de familiares e amigos. Pior: respondem a qualquer pensamento diferente dos seus com hostilidade e agressão.

É disso que o No Doubt e o Sublime falam em “Total Hate 95”. Os parças californianos se juntaram pra gravar esse ska-core faixa do disco The Beacon Street Collection em 1995, antes do sucesso comercial.

Na letra, Gwen Stefani e Bradley Nowell narram a história de alguém que atropela o mundo para alcançar seus interesses, sem dar a mínima para o resto: “Você vive sua vida sem importar para o mundo / E é assim que deve ser – Ódio total!”. Pena que essa pessoa não percebe que, com o passar do tempo, ela perde o brilho, se cansa e vive isolada em seu próprio ódio. Ouve aí:

Pra trocar o ódio pela paz, além de se policiar, se liga no trabalho da Anistia Internacional, que zela constantemente pelos direitos humanos. Clica no botão aí embaixo:

Anistia Internacional

A Anistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...