O barulho do Public Enemy com o Anthrax

É sempre hora de fazer barulho contra o racismo

Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Supremacistas brancos, blogueiros racistas e políticos segregacionistas. Numa época que formadores de opinião ganham audiência à base de um eleitorado ignorante e incapaz de questionar o ódio herdado de parentes ou amigos, quem é conivente se torna cúmplice.

É nesse espírito que a gente da Revolution Radio põe pra tocar essa sonzeira foda do Public Enemy com o Anthrax. “Bring the Noise”, hino anti-racista do PE, ganhou nova roupagem na parceria com os metal thrashing mads em 1991. Faixa do álbum  Attack of the Killer B’s, é ainda um dos melhores exemplos do que depois se convencionou chamar de Rap Metal.

A parceria é fruto da admiração mútua entre Chuck D, do PE, e Scott Ian, do Anthrax. Na época, Scott gostava tanto de metal quanto de rap, e Chuck homenageou os metaleiros mencionando-os na letra da própria música. O resultado é mais uma prova de que a união produz uma força infinitamente maior que qualquer hostilidade.

Se inspirou com a música? Então vem conhecer o trabalho da ONG Criola e não aceite o racismo nunca mais!

Criola

CRIOLA é uma organização da sociedade civil fundada em 1992 E conduzida por mulheres negras. Atuamos na defesa e promoção de direitos das mulheres negras em uma perspectiva integrada e transversal.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...