O Downset está com muita raiva

Um rapcore furioso ecoa em meio ao caos de Los Angeles

Foto: Divulgação
Gostou? Compartilhe:

O rapcore raivoso do Downset ecoou em meio ao caos de Los Angeles.

Em 1992, a cidade norte-americana viveu dias de fúria quando policiais brancos foram absolvidos por um júri mesmo após gravações comprovarem que eles haviam agredido um motorista negro já rendido.

Milhares de pessoas revoltadas com a decisão foram às ruas para o confronto com as autoridades, em um episódio de conflito racial que entrou para história dos Estados Unidos.

O álbum homônimo de estreia do Downset saiu em 1994 totalmente influenciado por essa treta. Cria da periferia de Los Angeles, Ray Oropeza usava seu rap para denunciar a violência policial e o caos social aos quais estavam submetidas as populações mais pobres da cidade.

Grande sucesso da banda, Anger (raiva em português) é a primeira faixa do disco. Curte esse som:As ações da polícia nas periferias de todo o mundo ainda são muito questionadas. É para barrar os abusos policiais que existem instituições como a Human Rights Watch. Saiba mais clicando no botão.

Human Rights Watch

A Human Rights Watch dedica–se a proteger os direitos humanos das pessoas de todo o mundo. Eles investigam e expõem violações dos direitos humanos, acusam os abusadores como responsáveis, e desafiam os governos e aqueles que estão no poder a parar as suas práticas abusivas e respeitar a lei internacional dos direitos humanos.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...