O hino à Pátria amada dos Inocentes

Salve, salve-se quem puder!

Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

Desilusão e desespero. Como um país com tantas qualidades – natureza, clima, multiculturalismo pra não estender mais – pode gerar sentimentos coletivos tão ruins?

Comparados com todos esses atributos, problemas com educação, saúde, violência e outros parecem pequenos. Ainda mais em época de eleição. A sensação, depois de tanta promessa não cumprida, é de traição. Esse é o espírito dos Inocentes em “Pátria Amada”. A faixa do álbum Adeus Carne, de 1987, nunca foi tão atual: “Não há mais nada entre eu e você / Eu fui traído e não fiz por merecer”.

Novamente passamos por eleições e a solução parece mais e mais distante. A voz de Clemente encerra a música com uma pergunta que repetimos até hoje: “Pátria Amada, de quem você é afinal / É do povo nas ruas? Ou do Congresso Nacional?” Ouve aí:

Pra não deixar a mãe gentil nas mãos do congresso, clica no botão pra conhecer o trampo da Virada Política e fazer parte desta mudança.

Virada Política

A Virada Política é um encontro anual, e de entrada franca, para reunir pensadores, ativistas e artistas. Um espaço de respeito e diálogo, onde diferentes perspectivas e opiniões podem se encontrar, aprofundar ideias, conectar ações e se inspirar.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...