Os Dead Kennedys tem uma sugestão para o próximo feriado

Os punks queriam mandar estudantes alienados para um feriado na guerra do Camboja. Curte a música e conheça uma galera que ajuda as vítimas desses conflitos.

Foto:
Gostou? Compartilhe:

2017 é o ano dos feriados, e o que a gente mais quer é aproveitar e curtir. Até aí, nada de errado. Mas lógico que os Dead Kennedys não iam deixar de incomodar todo mundo nesse momento relax lembrando que, entre um drinque e um mergulho na piscina, tem muita gente morrendo nas guerras que rolam mundo afora.

O hino punk “Holiday in Cambodia” narra o contraste entre o lifestyle da elite universitária americana e a guerra civil do Camboja nos anos 70. Enquanto o estudante endinheirado típico se ocupava apenas em se divertir, milhões de vidas eram exterminadas nos conflitos entre o Khmer Vermelho e as forças apoiadas pelos Estados Unidos. A provocação na voz do vocalista Jello Biafra ecoa para sempre na cabeça de quem ouve a música: “what you need, my son, is a holiday in Cambodia”.

Se liga na performance ao vivo dos caras aí embaixo. E, lógico, curte bastante seus feriados, mas aproveita para conhecer os Médicos Sem Fronteiras, que levam cuidados de saúde a pessoas em necessidade de ajuda médico-humanitária em meio a conflitos armados, epidemias, desastres naturais, desnutrição e exclusão do acesso a cuidados de saúde.

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...