Pense questiona se o seu trampo vale a sua vida

Um tapa do hardcore mineiro na cara da rotina

banda mineira de hardcore punk Pense
Foto: banda mineira Pense (divulgação)
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

Como foi seu dia? Valeu a pena a correria? O que comeu no almoço, você lembra de sentir o gosto? A frase que abre o hino do cotidiano do quinteto mineiro Pense, “Dia Corrido” é a intro mais que adequada do álbum “Espelho da Alma” para os dias em que você dedica toda a sua vida ao patrão sem as devidas condições de trabalho.

O hardcore existencialista da banda dá um tapa na cara da rotina. Uma faixa para pensar se vale a pena cruzar a cidade, almoçar um fast food na frente do computador e se perder no mar homogêneo de homens de terno e gravata que cruzam os grandes centros comerciais urbanos com um falso senso de importância.

Os caras do Pense se apresentarão no Vans Oxigênio Festival no próximo dia 14 de setembro, em São Paulo, na Via Matarazzo, e você pode comprar os ingressos clicando aqui.  

Se a sua autoestima anda baixa, o clipe propõe uma reflexão sobre a sua relação com o trabalho. Caso ela gire uma roda de salários injustos, pouca projeção de futuro e se tornou apenas uma forma de sobreviver, talvez valha a pena buscar uma mudança. E em casos extremos de abuso moral, sexual ou psicológico, exploração infantil e longas jornadas de trabalho mal-remuneradas, denuncie à ONG Repórter Brasil.

Repórter Brasil

 Fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores, a ONG Repórter Brasil tem a missão de identificar e tornar públicas as situações que ferem direitos trabalhistas e causam danos socioambientais no Brasil.

Agenda de shows

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

CPM22, Dead Fish, Sugar Kane, Bayside Kings, Teco Martins ॐ Sala Espacial, O Inimigo, Codinome Winchester, Cefa, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Braza, Supercombo, Big Up, Pense, Terra Celta, Gloria, Rivets, Ratos de Porão, O Bardo e o Banjo, Zumbis do Espaço, Rumbora, Nervosa, Molho Negro, The Mönic, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Francisco el Hombre, Far From Alaska, Strike, Esteban, Dibob, Granada, Autoramas, Cólera, Darvin, Violet Soda, Armada, Charlotte Matou um Cara, Wiseman, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...