Ratos de Porão ao vivo no CBGB é um clássico

Mais de 20 anos do protesto sobre nepotismo

Banda Ratos de Porão em 1997 durante divulgação do álbum Carniceria Tropical
Foto: divulgação
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

O templo do punk rock mundial já recebeu uma das bandas de mais prestígio da cena brasileira, o Ratos de Porão. Nesse vídeo relíquia, a banda apresenta “Atitude Zero”, que não precisa de uma lupa muito específica para dizer à quem hoje ela faz referência. “Puta pleibói / Puta pleibói / Desde pequenininho / Puta pleibói / Atitude Zero / Puta pleibói”.

Em tempos de nepotismo descarado, fritadores de hamburger diplomatas e longas carreiras hereditárias na política, João Gordo mostra porque o punk rock ainda incomoda muita gente. “Maltrata os empregados com sotaque lá do Rio”, diz muito sobre a luta de classes e a gritante desigualdade social brasileira. A faixa é de 1995, do disco “Carniceria Tropical”. Mais de 20 anos depois e nada mudou.

Os punks do Ratos de Porão se apresentarão no Vans Oxigênio Festival no próximo dia 14 de setembro, em São Paulo, na Via Matarazzo, e você pode comprar os ingressos clicando aqui.  

Transparência Brasil desenvolve um trabalho para promover a integridade do poder público, de forma independente. Confira mais no botão.

Transparência Brasil

A Transparência Brasil foca sua atuação na busca pela integridade do poder público, principalmente por meio do aumento da informação disponível.

Agenda de shows

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

CPM22, Dead Fish, Sugar Kane, Bayside Kings, Teco Martins ॐ Sala Espacial, O Inimigo, Codinome Winchester, Cefa, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Braza, Supercombo, Big Up, Pense, Terra Celta, Gloria, Rivets, Ratos de Porão, O Bardo e o Banjo, Zumbis do Espaço, Rumbora, Nervosa, Molho Negro, The Mönic, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Francisco el Hombre, Far From Alaska, Strike, Esteban, Dibob, Granada, Autoramas, Cólera, Darvin, Violet Soda, Armada, Charlotte Matou um Cara, Wiseman, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...