Ratos de Porão e a trilha sonora do retrocesso

O som que tá precisando tocar mais

Foto: Luludi/Estadão
Gostou? Compartilhe:

Tá puxado. O presidente agora determinou que os quartéis comemorem o aniversário do golpe militar no próximo dia 31 de março. Assim como outras bizarrices, na melhor das hipóteses essa é mais uma tentativa de o governo desviar o assunto de suas lambanças na economia e política.

A gente ainda não sabe como vai ser essa comemoração nos quartéis, mas o Ratos de Porão tem a trilha sonora ideal pra embalar essa festança. No clássico álbum “Brasil”, de 1989, João Gordo, Jão, Jabá e Spaghetti mandavam Retrocesso”, uma faixa que continua tudo a ver com nossa realidade.

“Por trás da festa do tri, tortura e podridão / Milhares de inocentes sofreram porque queriam o bem do Brasil! Brasil! Brasil!”. Ouve essa porrada que foi feita logo depois do Brasil sair da ditadura e que ainda tá precisando tocar muito por aí:

Só pra não perder o costume, lembre sempre que a luta pelos direitos humanos é constante. Se liga no trampo da Anistia Internacional.

Anistia Internacional

A Anistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...