Red Hot por baixo da ponte
Os dias de vício que não querem ser lembrados

A música de hoje é o hit que catapultou os Red Hot Chili Peppers do underground para o mainstream da música internacional. Curiosamente, “Under the Bridge” fala sobre o abismo onde o vocalista Anthony Kiedis passou o período mais tenebroso de sua vida.
Single do multiplatinado Blood Sugar Sex Magik, de 1991, a primeira das muitas baladas da carreira dos Red Hot trata de uma forma delicada e confessional dos anos que o cantor se isolou totalmente de amigos e familiares em função do vício em cocaína e heroína.
Na letra, Kiedis descreve o sentimento de solidão, personificando a cidade de Los Angeles como sua única amiga, e pedindo para ser resgatado do lugar onde ele se refugiava para se drogar: “Debaixo da ponte no centro da cidade / Onde derramei sangue / Eu não conseguia me satisfazer / Esqueci do meu amor / Eu desisti da minha vida”:
Aqui, você vê o próprio Anthony Kiedis explicando a música e sua história durante o período de gravação do disco:
Anthony conseguiu superar as drogas neste e em outros momentos que ainda estavam por vir. A luta de um dependente químico para vencer o vício é árdua e constante. Se você conhece alguém ou está passando por essa barra, não vacile: fale com o É De Lei, que oferece acolhimento, orientação e encaminhamento de usuários de drogas.
Blood Sugar Sex MagikFunk MetalRed Hot Chili PeppersRock AlternativoUnder the Bridge