Red Hot por baixo da ponte

Os dias de vício que não querem ser lembrados

Foto: reprodução YouTube
Gostou? Compartilhe:

A música de hoje é o hit que catapultou os Red Hot Chili Peppers do underground para o mainstream da música internacional. Curiosamente, “Under the Bridge” fala sobre o abismo onde o vocalista Anthony Kiedis passou o período mais tenebroso de sua vida.

Single do multiplatinado Blood Sugar Sex Magik, de 1991, a primeira das muitas baladas da carreira dos Red Hot trata de uma forma delicada e confessional dos anos que o cantor se isolou totalmente de amigos e familiares em função do vício em cocaína e heroína.

Na letra, Kiedis descreve o sentimento de solidão, personificando a cidade de Los Angeles como sua única amiga, e pedindo para ser resgatado do lugar onde ele se refugiava para se drogar: “Debaixo da ponte no centro da cidade / Onde derramei sangue / Eu não conseguia me satisfazer / Esqueci do meu amor / Eu desisti da minha vida”:

Aqui, você vê o próprio Anthony Kiedis explicando a música e sua história durante o período de gravação do disco:

Anthony conseguiu superar as drogas neste e em outros momentos que ainda estavam por vir. A luta de um dependente químico para vencer o vício é árdua e constante. Se você conhece alguém ou está passando por essa barra, não vacile: fale com o É De Lei, que oferece acolhimento, orientação e encaminhamento de usuários de drogas.

É de Lei

O Centro de Convivência É de Lei é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...