Rise Against em defesa dos refugiados

Hoje é dia de ouvir “Prayer of The Refugee”

Foto: Imagem: divulgação
Gostou? Compartilhe:

A questão dos refugiados na Europa é tema constante no noticiário. Nos EUA, Trump quer construir um muro para barrar mexicanos. Já o Brasil recebe imigrantes de países latinos com zero direitos trabalhistas, racismo e descaso.

Foi para denunciar um pouco da realidade dos imigrantes e refugiados que o Rise Against escreveu “Prayer of The Refugee”, faixa do álbum The Sufferer and The Witness, de 2006.

Na letra, a banda punk narra a odisseia de quem precisa deixar toda uma vida para trás para ainda encarar muito sofrimento pela frente. “Nós somos os irritados e desesperados, famintos e frios. Somos aqueles que ficam calados e sempre fazemos o que nos é mandado”.

Saca esse som e dá uma olhada no clipe:No Brasil, a Adus faz o trabalho de reintegração de refugiados. Clica no botão para saber como ajudar.

Adus

Ações voltadas à conscientização, diminuindo os casos de preconceito contra refugiados; diversos postos de trabalho foram criadas; vagas em cursos foram logradas; muitos voluntários foram incluídos ao nosso grupo de colaboradores e contribuem efetivamente em nossas ações e projetos. Solicitantes de refúgio e refugiados passaram a ter voz.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...