Sepultura: recuse a violência policial

Ouve o recado do Sepultura sobre a repressão policial em manifestações públicas.

Foto: Via metalhammer.co.uk
Gostou? Compartilhe:

Um invite no celular para participar de um protesto. Pronto. Assim como você, milhares de convidados juntam-se em tempo recorde a manifestações públicas em favor de causas diversas. Mas ultimamente a festa tem acabado em muita porrada.

Para ilustrar a faixa explosiva que trata do tema e abre o clássico álbum “Chaos AD”, o Sepultura mostra no vídeo de “Refuse/Resist” imagens de movimentos populares sendo sufocados pela força policial abusiva. Carros blindados, capacetes, bombas de fumaça – cenários de guerra em paisagem urbana.

A música nunca esteve tão atual: as últimas demonstrações dos brasileiros contra a corrupção no país terminaram com forte repressão policial. Entidades de defesa dos direitos humanos tem acompanhado mais de perto os episódios. Uma necessidade imediata para garantir nossa liberdade de expressão.

Aumenta o som e ouve “Refuse/Resist”, e mais embaixo entra no link da Anistia Internacional para atuar contra esses e outros abusos.

Anistia Internacional

A Anistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...