Sobre M.I.A. e refugiados

Se você ainda não viu Borders, essa é a hora!

Foto: Reprodução YouTube
Gostou? Compartilhe:

Quem acompanha M.I.A. sabe que a rapper tem um engajamento social forte e se destaca pelas músicas, letras, mas principalmente, pelos clipes. E “Borders” não é diferente.

Esse é um daqueles vídeos que você precisa assistir três vezes (no mínimo): uma para conhecer, outra para ouvir a letra e outra para pegar os detalhes das filmagens.

Dirigido em 2016 pela própria rapper, “Borders” retrata grupos de refugiados de diferentes países em busca de segurança e abrigo, mostrando as formas de migração (cruzar fronteiras pelo deserto, barcos, cercas, mares, rios).

SPOILER: tem uma parte do clipe que os refugiados formam a palavra “LIFE”. Assiste agora:

Vale lembrar que São Paulo recebe também refugiados do mundo, sendo que em 16 anos registrou quase 2 mil abrigados no Estado, vindos da Síria, Colômbia, Iraque, entre outros. Para ajudar a eles e demais famílias, você pode contribuir com o Instituto Adus. Conheça aqui:

Adus

Ações voltadas à conscientização, diminuindo os casos de preconceito contra refugiados; diversos postos de trabalho foram criadas; vagas em cursos foram logradas; muitos voluntários foram incluídos ao nosso grupo de colaboradores e contribuem efetivamente em nossas ações e projetos. Solicitantes de refúgio e refugiados passaram a ter voz.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...