Subhumans contra o abuso animal

Banda straight edge quer conscientizar seu consumo

Vocalista do Subhumans, Dick Lucas, em apresentação ao vivo
Foto: o vocalista do Subhumans, Dick Lucas (divulgação)
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

Esse quatro por quatro sem rodeios tem um propósito e coro claros: fazer uma crítica em relação aos abuso dos humanos em relação a testes em animais. A banda anarcopunk Subhumans veio de um garimpo lá no fundo do baú, de 83, mas que já tentava conscientizar a galera sobre veganismo, direitos animais e cultura straight edge.

“Lá fora no jardim tem um coelhinho branco / Como Revlon da tortura para seus hábitos pouco limpos / Como você lava seu cabelo para mantê-lo limpo / Você pode se perguntar porque o shampoo é verde / E esquecer os gritos silenciosos dos animais”. Mais claro, impossível, né? Criar novos hábitos, mais conscientes, de consumo, principalmente relacionados à indústria cosmética, é o principal tema dessa faixa. Se você também se importa, vale a pena mergulhar no EP “Evolution”.

Há tempos não vemos uma verdurada por esses lados, inclusive vocês podem deixar sugestões de eventos nos comentários. Para denunciar crimes contra os animais, procure a ONG PETA.

PeTA

People for the Ethical Treatment of Animals (PETA – mais comumente o estilizado PeTA) (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental de ambiente fundada em 1980, a qual já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais. A PETA tem, como lema: “Animals

Agenda de shows

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

CPM22, Dead Fish, Sugar Kane, Bayside Kings, Teco Martins ॐ Sala Espacial, O Inimigo, Codinome Winchester, Cefa, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Braza, Supercombo, Big Up, Pense, Terra Celta, Gloria, Rivets, Ratos de Porão, O Bardo e o Banjo, Zumbis do Espaço, Rumbora, Nervosa, Molho Negro, The Mönic, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Saiba mais

Via Matarazzo: Avenida Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca, São Paulo / SP

Francisco el Hombre, Far From Alaska, Strike, Esteban, Dibob, Granada, Autoramas, Cólera, Darvin, Violet Soda, Armada, Charlotte Matou um Cara, Wiseman, Karaoke Band, Banda de Abertura.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...