System Of a Down contra a guerra

B.Y.O.B. é o som que você ouve hoje

Foto: Divulgação
Gostou? Compartilhe:

Quase todos os integrantes do System Of a Down tem origem armênia. Essa perspectiva imigrante, de quem vem de um país muito próximo ao Oriente Médio, acaba influenciando várias abordagens da banda, que tem na crítica política uma das suas grandes marcas.

Fervorosos militantes contra as guerras comandadas pelo governo norte-americano, especialmente a do Iraque, o SOAD compôs diversas músicas sobre o assunto.

A mais famosa delas é “B.Y.O.B.”, faixa do álbum Mezmerize, lançado em 2005. Na música, que ganhou o Grammy de Melhor Perfomance Hard Rock de 2006, Serj Tankian questiona: por que só os pobres são enviados para a guerra, enquanto um monte de gente consegue fingir que nada está acontecendo?

Em temos de ameaças de Trump à Coreia do Norte e vice-versa nos resta perguntar a quem interessa uma terceira guerra mundial.

Se liga nesse som e confere a letra:Os Médicos Sem Fronteiras promovem um importante trabalho de atendimento em zonas de guerra. Clica no botão pra saber mais.

Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...