System of a Down critica o estado autoritário

Ouça outros sucessos do SOAD na rádio da Revolution

System of a Down
Foto: System of a Down na época de "Sugar", 1998 (divulgação)
Gostou? Compartilhe:

por Sté Reis

Vira e mexe bate uma saudade de System of a Down. Faz um tempo que a banda não lança nada novo, precisamente desde “Hypnotize” (2005). Revisitamos a nossa gaveta de clássicos para falar sobre “Sugar”, um dos principais singles do SOAD.

A faixa foi lançada no primeiro álbum homônimo dos caras, de 98. Assistindo de novo hoje, 20 anos depois, é perceptível o quanto o militarismo, a repressão policial e as fake news sempre estiveram entre nós.

O clipe é claramente uma dura crítica ao sistema: “Todos brincamos de roleta russa todos os dias”. O pessimismo faz parte do tom crítico que eles entoavam nos discursos, junto com bandeiras queimando, cenas explícitas, tudo escancarado e sem maquiagem.

Como o System é uma banda que sempre foi pró direitos humanos, a nossa dica é acompanhar o trabalho da Anistia Internacional, que trabalha para garantir que a Declaração Universal dos Direitos Humanos seja respeitada sempre. Clica aí embaixo pra saber mais.

Anistia Internacional

A Anistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...