Toy Dolls canta a vida de quem mora na rua

“Dougy Giro” é a música de hoje

Foto: Site The Toy Dolls
Gostou? Compartilhe:

Banda clássica do punk rock inglês, o Toy Dolls surgiu no finzinho dos anos 1970 na cidade de Sunderland. Comandados por seu vocalista e guitarrista virtuoso Michael Olga Algar, tornaram-se uma das bandas mais influentes da cena e seguem em atuação até os dias de hoje.

Lançado em 1983, Dig That Groove Baby é o primeiro e mais conceituado álbum da banda. Nele, já é possível encontrar o grande hit “Nellie the Elephant”, cover de uma música infantil inglesa que acabou tornando-se o maior sucesso do Toy Dolls. Mas, entre todas as faixas desse trabalho de estreia, a favorita do líder Olga é “Dougy Giro”.

A letra narra a vida deste homem, Dougy, que acorda todos os dias na rua, sem casa, sem cama, mas que mesmo assim diz que tem sorte, pois pode sorrir e ser feliz. Existir é um ato de resistência. Segundo Olga, o personagem da música existiu na vida real e ele chegou a conhecê-lo bem.Tem muita gente como o Dougy no Brasil e algumas instituições que atuam no apoio a pessoas em situação de rua. Conheça o trabalho do Anjos da Noite, que trabalha pelo resgate da autoestima das pessoas em situação de rua.

Anjos da Noite

Há quase 30 anos, a instituição atua com voluntários nas ruas de São Paulo trabalhando pelo resgate da autoestima de pessoas em situação de rua, com o propósito de possibilitar a sua reintegração social.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...