Uma seleção pra marcar o Dia da Consciência Negra

E ouvir todos os outros dias

Gostou? Compartilhe:

Tem muita banda lutando contra o racismo e valorizando a cultura negra no rock, punk, hardcore e rap.

Na semana da consciência negra a gente selecionou uma galera que sabem bem do que tá falando pra você ouvir e refletir. Saca essa lista de primeira.

Childish Gambino

No início de 2018 o rapper Childish Gambino lançou “This Is America”, uma música com letra e clipe que mostram as contradições e os conflitos de ser negro nos Estados Unidos. É preciso gritar que as vidas negras importam.

Racionais MCs

Se tem uns caras que mandam o papo reto sobre racismo e desigualdade no Brasil esses caras são os Racionais. No clássico selecionado pra tocar na nossa lista eles fazem um feat com Seu Jorge.

Bad Brains

Ícones do hardcore e do reggae, os Bad Brains influenciaram gerações e têm que marcar presença em toda e qualquer lista sobre qualquer assunto, imagina se eles iam ficar de fora dessa aqui. Ouve aí.

Fishbone

A mistura de ska, punk rock, funk, heavy e soul dá o tom do Fishbone, uma banda que tem a diversidade como marca e não tem medo de fazer crítica social.

Death

Formado por um trio de irmãos  que abriu caminho para o punk rock nos Estados Unidos, o Death faz um som sujo e elaborado e mostra que o punk também é negro.

Public Enemy

Porque sempre é hora de falar umas verdades sobre o sistema racista e desigual que oprime geral, mas mata os negros muito mais.

Project Black Pantera

Direto de Uberaba, o power trio Black Pantera traz a negritude na pele, no nome, nas letras e na atitude. Manja esse som:

Straight Line Stitch

Superando barreiras de gênero e raça nos Estados Unidos, temos Alexis Brown comandando os vocais da Straight Line Stitch, banda de metalcore na estrada desde 2003. Mulheres negras ainda são minoria na cena, mas a revolução já começou.Jovem Negro Vivo é a campanha da Anistia Internacional para acabar com o massacre da população negra no Brasil. Clica no botão pra saber como ajudar.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...