URGENTE: Pussy Riot no Brasil

As minas punk russas vem falar umas verdades em festival feminista

Foto: Montagem / foto: Vanya Berezkin/Corbis
Gostou? Compartilhe:

A banda punk / coletivo artístico feminista russo Pussy Riot confirmou hoje que virá ao Brasil no próximo mês de abril para sua primeira apresentação no país, em São Paulo.

Famosas desde 2012, quando foram presas ao executarem sua música “Virgem Maria, Tire o Putin do Poder” na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, as Pussy Riot se tornaram um símbolo mundial de resistência feminina. Desde então evoluíram musicalmente do simples punk rock para uma palheta de gêneros musicais que também inclui rap e eletrônico. As performances, geralmente realizadas sob balaclavas na cabeça, têm um forte teor político, abordando temas como mudança climática, controle de armas, prisão de ativistas políticos, desigualdade social, sexismo, brutalidade, acesso à boa educação e saúde. Tudo a ver com a Revolution Radio.

A apresentação fará parte do festival Garotas à Frente, que contará também com apresentações de bandas nacionais como Sapataria, exposição de artes e workshops do Girls Rock Camp Brasil, e o lançamento do livro “Garotas à Frente”, de Sarah Marcus, que conta a história do movimento Riot Grrrl nos Estados Unidos.

Pussy Riot no festival Garotas à Frente
Data: 20 de abril de 2019
Horário: a partir das 16 horas
Local: Fabrique Club
Endereço, Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda – SP)

Ingressos online: R$ 80,00 (1º lote – promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote – promocional e estudante)

Clique aqui para saber mais e para garantir seu ingresso, aqui

Enquanto isso assista o vídeo da treta toda na catedral:

Agenda de shows

Gostou? Compartilhe:

Veja também...