Vai encarar o Pussy Riot?

Banda russa se apresenta nesta sexta e sábado

Foto: Nadya, do Pussy Riot (reprodução Facebook)
Gostou? Compartilhe:

Se você acompanha a Revolution Radio sabe que produzimos muito conteúdo sobre bandas punk/hardore/metal femininas e feministas. E se tá preparado/a pra encarar a banda mais treta da atualidade, não pode perder a apresentação do Pussy Riot nesta sexta dia 19, em Recife, ou no sábado dia 20, em São Paulo.

O Pussy Riot ganhou fama mundial quando três de suas integrantes foram presas pelo governo de Putin após uma apresentação surpresa dentro da Catedral de Moscou. De lá pra cá muita coisa rolou: o coletivo cresceu, ganhou força internacional e ampliou a militância do discurso anti-Putin e anti-autoritarismo para temas como desigualdade social, direitos trabalhistas, feminismo, direitos LGBTQIA, liberdade de expressão e mudanças climáticas. A sonoridade também evoluiu do punk de três acordes para uma paleta de gêneros que inclui rap e eletrônico.

Quer uma amostra do que está por vir? Saca a apresentação das minas no Riot Fest, maior festival de música alternativa do mundo, que a Revolution Radio cobriu com exclusividade direto de Chicago, em setembro do ano passado:

Música e causa. Ou seja: tudo a ver com a Revolution Radio. Então não perde seu tempo e corre pra garantir seus ingressos. O Pussy Riot se apresenta na sexta-feira dia 19 de abril no Festival Abril Pró-Rock, em Recife (PE) – compre seu ingresso aqui – e no sábado dia 20 em São Paulo, no Festival Garotas à Frente, um dia inteiro dedicado ao movimento Riot Girrrl, com workshops, exposições e lançamento dos livros “Garotas à Frente” sobre a cena nos EUA, e de “Read and Riot”, da Nadya Tolokonnikova, fundadora do Pussy Riot, além dos shows, incluindo a banda Sapataria – compre o ingresso aqui.

Segue pra você uma lista de vídeos mostrando a evolução das russas, já no clima de esquenta. Nos vemos lá!

Apresentação na Catedral de Moscow e prisão (2012)

“Like a Red Prison” (2013)

“Putin will teach you how to love” (2014)

“I Can’t Breathe” (2015)

“Make America Great Again” (2016)

“Chaika” (2016)

“Police State” (2017)

“Bad Apple” (2018)

AzMina

Instituição sem fins lucrativos que usa a informação para combater diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras, considerando as diversidades de raça, classe e orientação sexual. A ONG mantém a publicação online Revista AZMina.

Agenda de shows

Gostou? Compartilhe:

Veja também...