Você, que curte o Rancid, o que tem feito pela liberdade?

O Rancid fala muito sobre liberdade nas suas músicas. Ouve esse som e ajude os refugiados.

Foto: Fonte: https://theofatnat.files.wordpress.com
Gostou? Compartilhe:

“Liberty and freedom / Spray paint on the wall”. Quando o assunto é repressão e luta por liberdade, difícil bater uma banda punk. A música do Rancid aí embaixo é um dos melhores exemplos disso. O que ela tem a ver com a crise migratória mundial?

Tudo. A situação dos refugiados é uma realidade nova e chocante. Centenas de milhares de pessoas fugindo de terroristas e regimes extremistas de países como a Síria, Líbano, Senegal e se instalando em diversas nações da Europa e do mundo em busca da liberdade.

Esse fenômeno provocou uma discussão política e ética complexa e sem precedentes: como abrigar os imigrantes e ao mesmo tempo garantir emprego, moradia e assistência social em meio a uma crise econômica mundial?

A Adus é uma instituição que promove a integração de refugiados no Brasil através de inserção social, cultural e econômica. Então ouve aí embaixo o ska “Liberty and Freedom”, inspire-se e inscreva-se na Adus para participar e ajudar a mudar essa realidade.

Adus

Ações voltadas à conscientização, diminuindo os casos de preconceito contra refugiados; diversos postos de trabalho foram criadas; vagas em cursos foram logradas; muitos voluntários foram incluídos ao nosso grupo de colaboradores e contribuem efetivamente em nossas ações e projetos. Solicitantes de refúgio e refugiados passaram a ter voz.

Gostou? Compartilhe:

Veja também...